Pelo menos nove alunos da Escola de Campo Frederico Lenz de Manchinha, interior de Três de Maio foram deixados na lateral da rodovia, RS-342 na localidade do Km 6, após um possível desentendimento com a monitora do transporte escolar. Chovia no mento do ocorrido.
O fato aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (11), quando o ônibus de uma empresa terceirizada do transporte escolar do município, retornava do distrito de Manchinha, e segundo informações de pais de alunos, a monitora não teria gostado do comportamento de algumas crianças, ordenando as mesmas a descerem do coletivo na parada do Km 6, mesmo com a forte chuva que caia naquele momento.
Algumas crianças conseguiram contato com os pais, que buscaram os seus filhos no trevo da BR-472, local até onde os alunos caminharam.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Setor de Transporte e o Jurídico, estiveram reunidos com os pais dos estudantes para dar início as medidas cabíveis para o ocorrido. A servidora que atuava por contrato, foi afastada nesta sexta-feira.
O Prefeito Municipal Marcos Corso que encontra-se em viagem, após ser contato por nossa produção, enviou uma breve resposta:
“Hoje nosso pessoal da Educação, Transporte e Jurídico se reuniram com todos os pais e alunos envolvidos no episódio e tiveram um excelente diálogo.
Quanto aos servidores envolvidos no fato deverá ocorrer a devida apuração dos fatos, como tem ocorrido em diversas situações.”