Três de Maio tem 159 casos de dengue confirmados em 2023. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta segunda-feira (19/06), na semana de 12 a 19 de junho foram onze novos registros em comparação ao documento anterior, referente ao período de 05 a 12 de junho.
Além disso, há 48 casos que aguardam o resultado de exames laboratoriais.
Os Agentes de Combate à Endemias estão realizando o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). O objetivo é atualizar a situação de infestação do mosquito da dengue no município, identificando os locais de criação do mesmo e permitindo o direcionamento das ações de controle e combate à dengue para as áreas mais críticas.
Os sinais de alerta da dengue são febre alta (39°C a 40°C) com duração de dois a sete dias, dor atrás dos olhos, na cabeça, no corpo e nas articulações, náuseas e vômitos, diarreia e manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira. As autoridades da Saúde reforçam a importância de procurar atendimento médico nos serviços de saúde assim que os primeiros sintomas aparecerem, a fim de evitar complicações.