O município de Chiapetta inaugurou sábado (1º de abril) uma importante obra para o transporte e o turismo na região, viabilizada pelo governo estadual. A pavimentação de 5,2 quilômetros da rodovia Emília Corrêa Chiapetta passa a ligar a zona urbana com uma série de localidades da zona rural, melhorando as condições de escoamento da produção agrícola e o acesso para áreas turísticas, como a Cascata do Rio Buricá.
O governador Eduardo Leite esteve na cidade para a solenidade de liberação do trecho, que também facilita os deslocamentos ao Parque de Rodeios do CTG Relembrando Tio Lautério, à Usina Hidrelétrica Nilo Bonfanti, e também à RS-155, em direção ao município de Ijuí. O projeto recebeu R$ 5 milhões de investimento dos governos municipal e estadual. A contrapartida do Estado, de R$ 1 milhão, faz parte do programa Pavimenta, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O governador foi recebido pelo prefeito de Chiapetta, Éder Both, e por outras lideranças políticas da região.
"Fico muito grato de estar aqui entregando mais esta importante obra para esta pujante comunidade. Além de facilitar o trânsito de quem vive nas localidades contempladas pela pavimentação. Este novo trecho vai beneficiar os produtores que utilizam a rota para o escoamento de sua produção", disse Leite.
Estado cedeu terreno para auditório
Durante a sua visita ao município, o governador ainda vistoriou a obra de um auditório que está sendo construído pela iniciativa privada, como um presente para a comunidade de Chiapetta, em uma área cedida pelo Estado. O local deve ser usado para atividade educacionais e de lazer da cidade.
Por Leandro Belles/Governo do RS