O Município de Alegria registrou boletim de ocorrência, afim de abrir investigação com relação a uma possível sabotagem na van de transporte de pacientes.
Por volta do meio dia de ontem dia 09 de março, a van de transporte de pacientes da secretaria municipal de saúde de Alegria retornava de Santa Rosa, onde levou pelo menos 12 pacientes para realizarem exames e consulta naquela cidade.
O veículo havia saído da manutenção no dia 03 de março e rodou durante toda a semana normalmente no transporte de pacientes.
“Precisamos avaliar todas as possibilidades, inclusive uma possível sabotagem, visto que após o ocorrido foi detectado a ausência de uma das porcas que prendem as rodas. Encaminhamos o veículo para análise mecânica e não foi detectado nenhum desgaste nas porcas ou parafusos que prendem as rodas da van. Tinham 12 pacientes e a motorista abordo do veículo, que por sinal é muito cuidadosa e atenciosa no cuidado com os pacientes e com o veículo, assim como os demais motoristas, trafegava em baixa velocidade, o que evitou o pior. Caso se confirme que fomos vitimas de um crime eu pergunto. Quem faz uma coisa dessas não é capaz de pensar que poderia ter um familiar seu na van? esse tipo de coisa não prejudica só a secretaria de saúde ou a administração, prejudica e atrapalha muito a vida das pessoas que precisam usufruir desse serviço”. Desabafou a secretária de saúde do município, Daiany Sklar.
Postado por Paulo Marques