As três empresas que compõem um condomînio na Rodovia do Desenvonvimento em Três de Maio para o fornecimento de peças para a fábrica de colheitadeiras da John Deere - a Sazi, que tem sede em Farroupilha, a General Coat Pintura Industrial de Caxias do Sul e a IFB Logística & Transportes, de Horizontina - iniciaram as atividades nesta segunda-feira (02/01) de forma parcial. A informação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico é que a produção vai iniciar oficialmente na unidade a partir de março. Portanto, unidade industrial está entrando em funcionamento por etapas.
A Prefeiturade Três de Maio, inclusive, está promovendo um curso de soldador para auxiliar na formação de profissionais para atender a demanda crescente no município e região.
Conforme o grupo, está prevista, em um primeiro momento, a geração de cerca de 100 empregos diretos.
O prédio conta com mais de 15 mil metros quadrados de área construída e havia sido construído originalmente com recursos do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem) para a instalação da Kampag Industrial, no valor de R$ 20 milhões, o que acabou não se concretizando.