Uma denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia de Três de Maio, na tarde desta terça-feira (27) relatando a visita de um casal de falsários, se identificando como agentes do Conselho Tutelar.
Segundo o relato, o homem e a mulher chegaram na residência de uma família dizendo que haviam recebido uma denúncia de abandono de incapaz, e que ali estavam por serem integrantes do Conselho Tutelar de Três de Maio, para averiguar a situação.
No momento da visita, estavam em casa a mulher e os dois filhos, que contaram para o esposo e pai, quando este chegou, o que havia ocorrido. O homem então, ciente de que o fato não era verdadeiro foi até a sede do conselho, onde foi informado que desconheciam a visita, e que até mesmo, o Conselho Tutelar local, é formado apenas por mulheres.
As autoridades fazem um alerta para as famílias terem cuidado, ao receberem estranhos que não estejam devidamente identificados, e se sentirem desconfianças, não forneçam informações pessoais e se preciso procurem os órgãos de segurança, Brigada Militar e Polícia Civil.