Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Geral

Santa Catarina decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas

Santa Catarina decreta situação de emergência por causa das fortes chuvas
Reprodução/Governo do Estado de Santa Catarina
  • 01/12/2022 - 14:05

Santa Catarina decretou situação de emergência nesta quinta-feira (1º de dezembro) devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde sábado (25/11). 

Em consequencia das chuvas pelo menos duas pessoas morreram e um bombeiro militar está desaparecido no Estado vizinho. Além disso, casas foram inundadas, pessoas precisaram ser resgatadas, estradas estão bloqueadas por deslizamentos e aulas foram canceladas.

Em balanço na manhã desta quinta, a Defesa Civil informou que mais de 600 pessoas estavam desalojadas.

Até a manhã desta quinta, ao menos 18 municípios decretaram situação de emergência: Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Luiz Alves, Corupá, Guaramirim, Rio dos Cedros, Campo Alegre, Santo Amaro da Imperatriz, Benedito Novo, Palhoça, Rancho Queimado, Florianópolis, Águas Mornas, Antônio Carlos, Armazém, São José e Anitápolis.

“Um alerta que precisamos fazer é que quem puder, não se desloque nas cidades. Eu estive no Sul ontem em um evento, a equipe que foi sofreu um acidente por aquaplanagem. E as pessoas não têm noção da gravidade do volume de água na pista”, alertou o governador Carlos Moisés (Republicanos), em reunião com a Defesa Civil nesta quinta.