Depois de um longa espera, o governo do Rio Grande do Sul abrirá licitação para contratar a empresa que vai executar a obra da pavimentação do acesso asfáltico da cidade de Alegria.
A notícia foi dada na manhã desta quarta-feira (19/10) pelo ex-secretário estadual de Logística e Transportes Juvir Costella. Segundo o deputado estadual reeleito, o projeto foi protocolado ontem na Central de Licitações do Estado. O próximo passo será a publicação do edital de licitação, o que, segundo ele, deve ocorrer em até 45 dias.
A obra que vai ligar as cidades de Alegria e Inhacorá tem um custo estimado de R$ 9 milhões.
- Não é mais um sonho. Agora é realidade. Essa obra é importante para atrair investimentos, que vão gerar emprego e renda em Alegria.
Costella disse que faz questão de que “aqueles que não acreditavam que a obra sairia do papel, se façam presentes na inauguração do acesso asfáltico de Alegria."
Questionado pelo jornalista Alexandre de Souza de porque a comunidade de Alegria, depois de sucessivas frustrações com anuncios anteriores, deveria acreditar que, desta vez, o acesso asfáltico será feito, Juvir Costella garantiu que o contrato com a empresa anterior precisou ser suspenso e totalmente refeito pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Segundo ele, a tão sonhada obra agora tem previsiilidade orçamentária, pois os recursos estão empenhados para esta finalidade.
O parlamentar destacou o empenho da prefeita de Alegria Terezinha Marczewski Zavaski.