Foi assinado pelo Governo Federal e a empresa Coesa Construções e montagens, o contrato para construção da Ponte Internacional de Porto Xavier, para ligar com acidade argentina de San Javier.
O ato cerimonial e festivo, ocorreu na tarde desta terça-feira (18) no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo logo após a chegada do voo inaugural da Gol, Santo Ângelo-São Paulo.
Representando o Governo Federal, esteve presente o Superintendente do DENIT para o Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, o Governador do Estado RS Ranolfo Vieira Junior, entre outras autoridades.
Em entrevista na Rádio Colonial Fm, que acompanhou o ato com uma equipe de reportagem, o Prefeito Municipal de Porto Xavier Gilberto Meninn, destacou a importância da ponte para o desenvolvimento não só de Porto Xavier, mas também de toda a Região Missioneira e num todo da Região Noroeste do Estado.
O prefeito ressaltou que o sonho da ponte tem mais de 40 anos, e lembrou do trabalho de todos os prefeitos que lutaram pela obra, disse que cada um deixou uma semente plantada que agora está se tornando em realidade.
A expectativa é de que a ordem de início da obra deva ser dada no dia 25 deste mês, permitindo que a empresa se instale em Porto Xavier e inicie as desapropriações.
A estrutura da ponte deve ter 900 metros de extensão, 16 metros de largura e 18 metros de altura. O custo atual é de aproximado de R$ 220 milhões.
A Rádio Colonial Fm, contou com apoio das empresas CATURRA FREESHOP E RANCHO COSTEIRO, de Porto Xavier.