O Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio celebrou 86 anos nesta terça-feira (18/10). A data foi marcada com a realização de um ato comemorativo, que contou com a presença da direção, colaboradores e autoridades, em frente ao hospital. O diretor Igor Prestes entregou uma placa em reconhecimento ao protagonismo da Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, que vieram da Itália em 1934 para o Brasil atendendo a um pedido do então padre da paróquia local, Monsenhor Vicente Testani.
Idealizado pelas irmãs e pelo sacerdote católico, os primeiros alicerces da obra de construção do futuro hospital foram lançados em 1934, contando com a colaboração da própria comunidade. O prédio da instituição hospitalar foi erguido em uma área de um hectare doada por Emílio Muller. A construção seguiria por todo o ano de 1935, vindo a ser concluída em 1936.
Atualmente, o São Vicente de Paulo é um Hospital Geral e Filantrópico, que atende 70% dos pacientes pelo Sistema Único de Único de Saúde, com unidades de internação clínicas e cirúrgicas, compreendendo ao todo 86 leitos. Conta ainda, com o Serviço de Diagnóstico por Imagem, com Tomografia, Densitometria, Raio-X, Mamografia, Ecocardiografia e Endoscopia\Colonoscopia e o Centro de Especialidades, nas áreas de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Traumatologia.
O São Vicente conta com 266 colaboradores, com corpo clinico composto por mais de 40 médicos e equipe multidisciplinar.