Uma pessoa foi presa em flagrante, neste sábado (27), durante uma operação contra pesca ilegal no Rio Uruguai, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Na fronteira com a Argentina, policiais do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa localizaram o suspeito praticando pesca em local proibido. A embarcação e 250 metros de espinhéis, aparelho em que anzóis são atados em cordas, foram apreendidos.
Também houve apreensões no trecho do rio entre as cidades de Esperança do Sul e Tiradentes do Sul. Os policiais localizaram 200 metros de redes e aproximadamente 350 metros de espinhéis, que foram recolhidos para incineração. No entanto, não foi possível localizar ou identificar os responsáveis pelo material.
Na mesma região, em São Luiz Gonzaga, a polícia recolheu quatro redes de pesca no Rio Ijuí.
Cerveja importada
Durante a operação, a polícia localizou 120 garrafas de cerveja estrangeira, proveniente da Argentina. O responsável foi autuado por descaminho, que é realizar entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos tramites tributários, já que não apresentou a nota fiscal do produto.
A bebida estava guardada em um galpão. A carga foi apreendida e entregue à Receita Federal.
Postado por Paulo Marques