O Partido Progressistas (PP) confirmou o nome do senador Luis Carlos Heinze como candidato a governador do Estado em convenção realizada na manhã deste sábado (30/07). Como vice-governadora, a candidata será a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Além da chapa para o Executivo, o nome da também vereadora da Capital Nádia Gerhard foi apresentado para a candidatura ao Senado pelo PP.
A oficialização da candidatura ocorreu no Teatro Dante Baroni, na Assembleia Legislativa do RS. Na convenção, foram definidas 53 candidaturas a deputado estadual e 31 candidaturas a deputado federal pelo partido.
Em seu discurso, Heinze garantiu que irá priorizar a educação, caso seja eleito.
— O Rio Grande do Sul do Jair Soares (ex-governador pelo partido) e de Celso Bernardi (secretário estadual da Educação na época) era o primeiro lugar em Educação no Brasil. Hoje, infelizmente, é o décimo oitavo. Está chegando a hora de recuperar a educação de nossos filhos e netos — prometeu.
Trajetória política
Natural de Candelária, Luis Carlos Heinze foi prefeito de São Borja, deputado federal e é senador. O PTB anunciou apoio ao político, indicando a vereadora de Porto Alegre Tanise Sabino como vice.