Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Eleições

PSOL lança oficialmente Pedro Ruas como candidato ao governo do RS

  • 25/07/2022 - 00:50
PSOL lança oficialmente Pedro Ruas como candidato ao governo do RS
Psol/Divulgação

A convenção eleitoral da federação formada por PSOL e Rede no Rio Grande do Sul ocorreu no domingo, dia 24, e oficializou os nomes do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas para o governo do estado, junto com a professora Neiva Lazzarotto como vice. O encontro ainda homologou a candidatura de Roberto Robaina, vereador da Capital, ao Senado, e uma nominata de 32 candidaturas à Assembleia Legislativa, puxada pela deputada estadual Luciana Genro, e 30 nomes do partido à Câmara dos Deputados, liderados pela deputada federal Fernanda Melchionna.

A convenção reuniu mais de 500 pessoas no Centro de Eventos Barros Cassal e também confirmou duas candidaturas a deputado federal da Rede e quatro a estadual.

“Temos a obrigação de apresentar ao povo uma alternativa de esquerda para governar o estado e mudar a lógica neoliberal que tem comandado a política gaúcha no último período e desmontado os serviços públicos. Nossa prioridade será o combate à fome e à miséria”, disse Pedro Ruas, que participou do evento de forma online, já que testou positivo para H1N1.

A convenção foi comandada pela deputada estadual Luciana Genro, presidente do PSOL no Rio Grande do Sul, e contou com uma mesa de abertura composta também pela chapa majoritária do partido (Pedro Ruas, Neiva Lazzarotto e Roberto Robaina), pela deputada federal Fernanda Melchionna, pelos vereadores de Porto Alegre Karen Santos e Matheus Gomes e pelo representante da direção nacional da Rede, Gustavo Di Biase. Além da federação com a Rede, o PSOL terá o apoio da UP nas eleições deste ano, na chapa majoritária.

Natural de Porto Alegre, Pedro Ruas foi deputado estadual e é vereador da Capital. O PSOL busca ainda o apoio de partidos como PCB.