Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Regional

Gol inicia venda de bilhetes para voos entre Santo Ângelo e Guarulhos

  • 17/07/2022 - 20:23
Gol inicia venda de bilhetes para voos entre Santo Ângelo e Guarulhos
Gol Linha Aéreas/Divulgação

A Gol Linhas Aéreas iniciou as vendas de bilhetes para Santo Ângelo. O município passará a contar com voos diretos para o Aeroporto Internacional Guarulhos em três frequências semanais de ida e volta - às terças, quintas e sábados - a partir do dia 18 de outubro. As passagens podem ser adquiridas no site e no aplicativo da companhia.

Entre os dias 18 e 29 de outubro, o voo sai de São Paulo/Guarulhos às 17h45 e pousa no Aeroporto Sepé Tiaraju às 19h30. Já o caminho oposto tem saída da capital missioneira às 20h10 e aterrissa em Guarulhos às 21h55. A partir de 30 de outubro, o fluxo de ida e volta será realizado no período da tarde até o início da noite.

Os voos serão operados com a aeronave Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. O aeroporto de Santo Ângelo está em obras para poder receber a aeronave.

Para o presidente da Associação Comercial Industrial (Acisa) Missões, Mauro Tschiedel, uma das entidades que está à frente do movimento em prol do aeroporto, a união que vai trazer benefícios para diversas áreas da região. Quase uma centena de máquinas de produtores rurais e empresários estão trabalhando para que a obra se concretize o mais rápido possível.

Até 2021, a GOL já mantinha operações em três cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo. Só em 2022, inaugurou duas novas bases no Estado, em Pelotas (em 17 de janeiro) e Uruguaiana (em 26 de abril). Após Santo Ângelo, cujo aeroporto comporta aeronaves de grande porte, a cidade de Santa Maria será o quarto e novo destino a receber os voos da companhia, a partir de 1º de novembro. Ao final deste ano, serão ao todo sete localidades contempladas pela empresa no Estado.

"Voar direto de Santo Ângelo para São Paulo é uma importante conquista para a GOL e um grande passo em sua meta de incrementar a expansão regional não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o País. Promover a comunicação direta da população missioneira com a capital paulista é uma forma de encurtar distâncias entre o Estado e o restante do País e o mundo", afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Fonte: Redação