Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Regional

Lançamento da 10ª Feicá é marcado pela apresentação do Parque de Eventos

  • 03/07/2022 - 12:25
  • Atualizado 03/07/2022 - 12:41
Lançamento da 10ª Feicá é marcado pela apresentação do Parque de Eventos
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Boa Vista do Buricá

O lançamento da 10ª Feicá (Feira Industrial, Comercial, Cultural e Agropecuária de Boa Vista do Buricá), neste sábado (02/07) foi marcada pela apresentação do futuro Parque Municipal de Eventos. A área de 1,3 mil metros pertence ao município quadrados e fica junto ao CTG Recanto Verde, na BR-472.

Participaram do lançamento o prefeito Joãozinho Sehnem, a vice Clarice Schmitt, o presidente da 10ª Feicá Paulo Klockner, o presidente da 1ª edição Silvério Hammes, o presidente da 1ª Mostra Metal Mecânica e Moveleira Adair Ludwig, o presidente da Câmara de Vereadores Agenor de Almeida Presidente do Legislativo, o presidente da ACI Vilmar Christ e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Eliseu Locatelli.

Segundo o prefeito Joãozinho Sehnem, o espaço está recebendo investimentos no valor de R$ 300 mil da Prefeitura em infraestrutura, com a terraplenagem e a colocação de cascalho. Outras melhorias, como a construção de pavilhões, climatização dos ambientes fechados, a abertura das ruas internas do parque e a iluminação serão executadas com o objetivo de oferecer as condições adequadas para visitantes e expositores. Além disso, será instalada uma subestação de energia no local.

Até a nona edição, a feira era realizada no centro da cidade com a instalação de estruturas temporárias. O espaço permanente permitirá que a feira volte a ter exposição de animais.

- Estamos criando o Parque Municipal de Eventos. A área do município era uma mata. Conseguimentos o licenciamento ambiental para fazer a reestruturação, Inclusive já suprimimos algumas árvores e fizemos a terraplenagem. Estamos levando a nossa Feicá para um local adequado para o público e empreendedores – afirma o prefeito.

Durante o evento, foi apresentada a identidade visual da Feicá e lançada também a 1ª Amostra Metal Mecânica e Moveleira.

Já o presidente da 10ª edição, Paulo Klockner, afirmou que, com o novo espaço, a meta é tornar a Feicá a segunda maior feira multissetorial da região.

A feira será realizada de primeiro a quatro de dezembro deste ano.