Horário sem programação!

Polícia

Polícia Civil encaminha à Justiça inquérito policial em que foi apurado triplo homicídio em Porto Xavier

  • 23/06/2022 - 11:35
Polícia Civil encaminha à Justiça inquérito policial em que foi apurado triplo homicídio em Porto Xavier
Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, com a coordenação do Delegado Anderson Pettenon, o qual presidiu as investigações, encaminha à análise da justiça e do Ministério Público o inquérito policial em que se apurou a responsabilidade do autor de chacina ocorrida na data de 12/06, por volta das 20h, no bairro Cruzeiro, em Porto Xavier.

Na ocasião, três pessoas foram mortas, com golpes de faca, sendo duas delas  mãe e filho, além de um vizinho de 78 anos que se dirigiu ao local a fim de auxiliar à família após o ataque praticado pelo investigado, um homem de 36 anos que tinha um relacionamento com a mulher de 35 anos vitimada.

Uma quarta vítima, de 12 anos, filha e irmã das vítimas fatais, foi ferida, também com golpes de faca, mas após atendimento hospitalar, recebeu alta e passa bem.

Foram ouvidas testemunhas do fato, além da colheita de outros elementos investigativos, sendo apontadas, pela polícia civil, a existência de indícios de quatro crimes: um feminicídio, dois homicídios qualificados consumados pelo motivo torpe, além de uma tentativa de homicídio, com a mesma qualificadora, em relação à vítima sobrevivente.

As penas, em caso de condenação, podem ultrapassar o patamar de 100 anos. O indiciado teve sua prisão preventiva decretada após representação ofertada pela Polícia Civil, devendo aguardar, segregado, o julgamento do processo.

O inquérito policial segue para análise do Ministério Público, devendo o autor ser denunciado pelos crimes contra a vida e ser julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Porto Xavier.

Postado por Paulo Marques 

Fonte: Rádio Cidade SA