Horário sem programação!

Regional

Lideranças reivindicam médico legista para o IML de Santa Rosa

  • 20/06/2022 - 16:15
Lideranças reivindicam médico legista para o IML de Santa Rosa
Divulgação/Amufron

Uma comitiva da região foi recebida no dia 07/06 pelo Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado, Vanius Cesar Santarosa, juntamente da diretora do IGP, Heloísa Kuser. O grupo, composto por vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, deputados e assessores, busca articular a nomeação de um médico legista para a vaga ociosa no IML de Santa Rosa.

A falta de médicos legistas na região é um problema antigo que causa muito desconforto e sofrimento às famílias, que em casos de óbito, precisam buscar os serviços de necropsia em outros municípios.  A necessidade de resolver o problema é antiga, e não afeta somente Santa Rosa, mas todos os 20 municípios que integram a região Fronteira Noroeste.

Conforme o Secretário Santarosa, o Estado encontra dificuldades na contratação de profissionais através dos chamamentos públicos, mas ponderou que existem vagas reservadas para o IML de Santa Rosa, e até que uma solução seja definitiva, haverá aumento dos dias de plantão, bem como a contratação emergencial.

Segundo o Presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), Jones Cunha, a reunião foi muito produtiva, havendo a promessa do Secretário em solucionar a questão.