Horário sem programação!

Geral

CTG Tropeiros do Buricá comemora 64 anos nesta segunda-feira

  • 13/06/2022 - 20:04
CTG Tropeiros do Buricá comemora 64 anos nesta segunda-feira
Reprodução/CTG Tropeiros do Buricá/Facebook

Nesta segunda-feira (13/06) o Centro de Tradições Gaúchas Tropeiros do Buricá, o mais antigo da 20ª, comemora 64 anos. A comemoração ocorreu no sábado (11/06) com a realização de um jantar-baile animado pelo renomado conjunto Os Monarcas. 

O atual patrão do CTG, Gilmar Fischer, em entrevista à Rádio Colonial, destacou, nesta manhã, o sucesso alcançado no evento, que estava agendado a dois anos em razão da pandemia de Covid-19. Conforme ele, durante o baile foi inaugurada a reforma geral do galpão do CTG, que recebeu melhorias na pista, banheiros, camarins para músicos e invernadas artísticas. Além disso, uma parede do prédio da entidade recebeu desenhos de imagens que retratam lidas campeiras.

O conjunto da cidade de Erechim, liderado pelo grande gaiteiro Gildinho, referência no cenário cultural do Rio Grande do Sul, embalou a noitada com sucessos como "Não Encosta a Barriguinha", "O Vento" e "Brasil de Bombacha.

Já o ex-patrão José Delmar Motta, que estava à frente da gestão 1994/1995, enalteceu o trabalho desenvolvido por Fischer. Segundo Motta, a reforma do CTG Tropeiros do Buricá foi tocada de forma brilhante pela atual patronagem.

Fonte: Redação