Horário sem programação!

Saúde

T. de Maio vacina amanhã com a 4ª dose pessoas de 50 anos ou mais contra a Covid

  • 08/06/2022 - 13:00
T. de Maio vacina amanhã com a 4ª dose pessoas de 50 anos ou mais contra a Covid
Foto: Mauricio Vieira/Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação

Três de Maio começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade de 50 anos ou mais amanhã (08/06). A Secretaria Municipal da Saúde vai realizar, mais uma vez, de forma concomitante as campanhas de imunização a Covid-19 e a gripe. As doses estarão disponíveis na Unidade Central de Saúde, das 7h30min às 11h, e das 13h às 16h30min, por ordem de chegada e mediante apresentação do CPF e da caderneta de vacinação.

A quarta dose também será disponiblizada a trabalhadores da Saúde, que receberam o primeiro reforço até o dia 9 de fevereiro.

Já a terceira dose será oferecida às pessoas, acima de 18 anos, que receberam a segunda ou a dose única até o dia 9 de fevereiro.

Quem está em atraso com a segunda dose ou não ainda não fez nenhuma aplicação também poderá se vacinar.

A vacina contra a gripe foi liberada para a população em geral, acima de seis meses de idade. A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

As vacinas contra a gripe e Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer o intervalo de 15 dias entre cada uma.