Horário sem programação!

Saúde

Três de Maio libera vacina contra a gripe para a população em geral

  • 06/06/2022 - 13:28
  • Atualizado 06/06/2022 - 19:38
Três de Maio libera vacina contra a gripe para a população em geral
Foto: Mauricio Vieira/Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação

Três de Maio tem vacinação simultânea contra a Covid-19 e gripe nesta terça-feira (07/06). A vacinação será realizada na Unidade Central de Saúde, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min por ordem de chegada e mediante apresentação do CPF e da caderneta de vacinação.

Após dar preferência aos grupos prioritários, a vacina contra a gripe será liberada para toda a população acima de seis meses de idade. A medida segue definição da Secretaria da Saúde do Estado, em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).

A quarta dose da vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 será disponibilizado para as pessoas com 60 anos de idade ou mais, que tomaram a terceira dose até 07 de fevereiro. Já a terceira estará à disposição daqueles que receberam a segunda aplicação ou a dose única da Jansen até 07 de fevereiro.

Pessoas que ainda não fizeram a vacina contra a Covid ou estão com a segunda dose em atraso também poderão se vacinar.

As vacinas contra Influenza/gripe e contra Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer o intervalo de 15 dias entre cada uma. 

A vacinação contra o sarampo também foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, mas segue para os mesmos públicos-alvo já atendidos: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha, independentemente de terem sido vacinadas anteriormente) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).