Horário sem programação!

Esportes

Grêmio leva gol no fim, empata com o Ituano e fica fora do G-4 da Série B

Diego Souza abriu o placar para o Tricolor e Lucas Nathan igualou para os donos da casa

  • 16/05/2022 - 22:05
Grêmio leva gol no fim, empata com o Ituano e fica fora do G-4 da Série B
DIOGO REIS / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio deixou dois pontos importantes em Itu. Mesmo em uma noite em que teve muitas dificuldades no primeiro tempo e produziu apenas o suficiente para marcar o seu gol e correr poucos riscos na segunda etapa, o time de Roger Machado não soube suportar a pressão do Ituano e volta para Porto Alegre com empate nos acréscimos após administrar uma vantagem construída com o gol de Diego Souza. Lucas Nathan marcou o gol do time paulista e tirou a chance de retorno do time gremista ao G-4. O Tricolor é sexto colocado com 11 pontos.

O primeiro tempo, como aconteceu contra o Cruzeiro, teve uma produção insuficiente do Grêmio. A entrada de Gabriel Silva no lugar de Lucas Silva tinha como proposta aumentar o poder ofensivo da equipe, mas não teve o efeito esperado. O Ituano soube explorar os espaços deixados pelo trio de meio-campistas e criou uma série de chances de gol em chutes de fora da área.

A primeira finalização da partida foi de Kaio, ex-jogador do Grêmio. O meio-campista arriscou o chute de longe, Brenno se atirou para tentar a defesa, mas a bola saiu pelo lado de fora da trave do goleiro gremista. Na sequência, Gérson Magrão forçou o camisa 1 do time de Roger Machado a mostrar sua qualidade. 

O camisa 10 da equipe paulista recebeu completamente livre entre os zagueiros e chutou forte. A bola foi no meio do gol, mas forçou Brenno a fazer para linda defesa. Dominado pelo adversário, o Grêmio ainda perdeu um de seus titulares nos primeiros 20 minutos. Rodrigo Ferreira sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o jogo. Como Edilson segue em tratamento para o mesmo problema e Rodrigues ficou em Porto Alegre por apresentar sintomas gripais, o jovem volante Sarará entrou improvisado na função.

Brenno também contou com a sorte para deixar o primeiro tempo sem ser vazado. O goleiro se atirou na bola, mas a trave evitou o gol de Bernardo. O zagueiro do Ituano venceu a disputa em cobrança de escanteio e quase marcou, com 34 minutos. O Ituano quase marcou novamente, mas parou mais uma vez na trave. Aos 42, Lucas Siqueira quase marcou em chute da entrada da área. Rafael Elias ganhou dos zagueiros e deixou a bola em condições para o companheiro finalizar no meio dos marcadores do Grêmio.

A única chance do Grêmio veio quase nos acréscimos. Após tentativa de cruzamento, Bitello ficou com o rebote da defesa do Ituano e arriscou um chute cheio de efeito. A bola passou muito perto do gol, com 47 minutos.

O lateral Nicolas resumiu sem muitos floreios o nível da atuação do Grêmio em Itu:

- Ainda bem que não sofremos o gol, agora é esfriar a cabeça e ouvir o Roger - disse.

O técnico gremista fez duas mudanças para o segundo tempo. Elkeson e Campaz entraram nos lugares de Elias e Gabriel Silva. As trocas tentaram colocar o time novamente em condições de disputa. Logo no primeiro minuto, mais um susto do Ituano. Bernardo, novamente de cabeça, acertou a trave em finalização após completar escanteio. 

Na sequência, com dois minutos, o Grêmio contou com a estrela de Diego Souza. Biel pegou rebote da cobrança de escanteio e cruzou para o centroavante gremista. Diego dominou no peito, ganhou do zagueiro no corpo e finalizou sem chances de pé esquerdo. Grêmio 1 a 0, mesmo com todas as dificuldades apresentadas em Itu.

Roger Machado promoveu mais duas trocas no segundo tempo. Janderson entrou no lugar de Biel, que pediu para deixar o jogo por cansaço, e Benítez foi para campo na vaga de Diego Souza. Com a vantagem no placar, o Grêmio tentou proteger a vantagem, mas vazou nos acréscimos. Lucas Nathan marcou após cruzamento.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH