Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Saúde

População de Três de Maio passa a contar com atendimento estendido na Unidade Central

  • 04/05/2022 - 20:47
  • Atualizado 04/05/2022 - 20:48
População de Três de Maio passa a contar com atendimento estendido na Unidade Central

A população de Três de Maio conta a partir desta quarta-feira (04/05) com atendimento em horário estendido das 17 às 21h na Unidade Central de Saúde. A inauguração do serviço contou com a presença do prefeito Marcos Corso, do vereador Delmar Mébius, que representou a presidência do Legislativo, da presidente do Conselho Municipal da Saúde, Marilei Dockhorn, e do diretor-Administrativo do Hospital São Vicente de Paulo, Igor Prestes.

A ampliação do atendimento, de segunda a sexta-feira, foi viabilizada a partir da adesão do município ao Programa Saúde na Hora, que garante o repasse de recursos para o pagamento dos salários dos profissionais da saúde.

O prefeito Corso disse que o chamado “Terceiro Turno” é um compromisso assumido na campanha eleitoral e que só não havia sido implementado ainda em função da prioridade dada ao combate à pandemia de Covid-19.

A secretária de Saúde, Jacira Taborda, pediu que as pessoas não confundam o Programa Saúde na Hora com a Urgência e Emergência do São Vicente, mas trata-se de uma extensão dos atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde (UBS’s).

- No turno estendido serão atendidos principalmente os usuários do SUS que não conseguem consultar ou levar seus filhos ao médico em horário de trabalho.

O atendimento será realizado por um médico clínico geral, técnicos em enfermagem e enfermeira, de segunda a sexta-feira. De segunda a quarta-feira, o Programa Saúde na Hora também contará com o atendimento de uma médica pediatra, sendo que para as quintas e sextas-feiras, está sendo negociada a contratação de um novo profissional.

Para receber atendimento das 17h às 21h, o usuário deve comparecer à Unidade Central portando o Cartão SUS, CPF e Cartão da Família.  Dúvidas podem ser sanadas através do telefone 55 3535 9277.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de T