Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Geral

Rádio Colonial celebra seus 67 anos com sorteio de prêmios

  • 03/05/2022 - 00:31
Rádio Colonial celebra seus 67 anos com sorteio de prêmios

A Rádio Colonial celebra 67 anos nesta terça-feira, dia 3 de maio. A primeira transmissão oficial da emissora, em AM (Amplitude Modulada), ocorreu em 1955, mesmo ano da emancipação de Três de Maio. Os moradores da antiga Vila Buricá, que pertencia então a Santa Rosa, passaram a viver em um novo município, já contando com uma emissora de rádio, que divulgava as informações de interesse da comunidade local graças ao empenho do deputado federal Germano Dockhorn.

Ao longo destas quase sete décadas, a Colonial acompanha diariamente os fatos que marcam a história de Três de Maio, desde os primeiros acontecimentos no vilarejo com poucas casas, um comércio incipiente e ruas de chão batido, até os dias atuais, com a grande transformação econômica e social impulsionada pelo agronegócio e o desenvolvimento do comércio, da indústria e prestadores de serviço. A pequena vila tornou-se uma cidade referência regional em áreas como cooperativismo, saúde, educação e processamento de produtos lácteos.

Para marcar o aniversário, a Colonial promove o sorteio de prêmios entre os ouvintes durante toda a programação desta terça-feira.
 

Fonte: Redação