Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Eleições

Dr. Juarez é indicado pré-candidato a deputado estadual pelo PDT

  • 12/04/2022 - 21:01
Dr. Juarez é indicado pré-candidato a deputado estadual pelo PDT

A coordenadoria regional do PDT indicou o advogado Juarez Antônio da Silva como pré-candidato a deputado estadual do partido. A informação foi confirmada a manhã de hoje (12/04) pelo coordenador regional Gelson Fillipin e pela presidente da Executiva municipal da sigla, Zelinda Zawaski em entrevista à Rádio Colonial. Juarez disse que, após 25 anos exercendo a advocacia, chegou a hora de dar a sua contribuição para a sociedade atuando na política, o que não é uma novidade para ele, visto que já concorreu a prefeito do município de Alegria.

- Estou ciente dos desafios de logística que a nossa região enfrenta para se desenvolver. Ainda temos municípios sem acesso asfáltico, o aeroporto regional de Santa Rosa carece de mais investimentos. A nossa população também é carente em serviços na área da Saúde. A região ainda perde muitos moradores. Essas demandas me movem – explicou.

Já o coordenador regional, Gelson Fellipin, destacou a afinidade de Juarez com os princípios programáticos do partido e lembrou que ele é um “getulista” convicto. Segundo Fillpipin, trata-se de um nome que deverá ter o apoio de pedetistas de toda a região.

Zelinda Zawatski, por sua vez, enalteceu o desprendimento de Juarez ao aceitar a indicação do PDT.

O nome de Juarez agora será levado ao crivo do diretório estadual do PDT, que em convenção definirá a lista de candidatos a deputado estadual. De acordo com o Calendário das Eleições 2022, as convenções poderão ser realizadas no período entre 20 de julho e 5 de agosto.

Quem é

Juarez Antônio da Silva é advogado, mestrando pela Universidade Autônoma de Portugal. Possui forte atuação profissional na defesa dos direitos do cidadão, na área criminal e do Direito Eleitoral. Foi vereador presidente do Legislativo Alegriense, concorreu a prefeito de Alegria e atuou como assessor jurídico de vários partidos políticos, câmaras de vereadores e municípios do RS.

Fonte: Redação