Horário sem programação!

Geral

Presidente da Ass. Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, recebe homenagem em Ijuí

Presidente da Ass. Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, recebe homenagem em Ijuí
Assessoria de Imprensa
  • 06/04/2022 - 12:56
  • Atualizado 06/04/2022 - 13:01

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR de Três de Maio atua no padrão COMUNITÁRIO, ou seja, é composto por 12 Bombeiros Militares, 03 Servidores cedidos pela Prefeitura Municipal de Três de Maio, e por aproximadamente 30 Bombeiros Voluntários. Tem responsabilidade territorial por 7 municípios: Nova Candelária, São Martinho, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Alegria, Independência e Três de Maio. O Comando da Instituição é MILITAR.  Os Bombeiros Voluntários organizam-se em uma Associação.

No dia 04 de abril de 2022, o Sr. LUIZ FERNANDO PELLENS, Presidente da Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio, durante solenidade na cidade de Ijuí, alusiva aos 67 anos de instalação do Corpo de Bombeiros Militar daquele município, foi homenageado e agraciado com a COMENDA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL, pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados ao CBMRS.

O Sr. Luis fez parte do grupo que teve a ideia, após alguns sinistros ocorridos na cidade, de iniciar em Três de Maio o serviço de Bombeiros. Iniciaram os trabalhos em 07 de julho de 1997 em busca de cumprir as exigências de documentações da época, como também de uma estrutura básica para iniciar as atividades. Em 08 de Dezembro de 1999, deu-se início aos atendimentos a comunidade em um prédio alugado pela Prefeitura; os atendimentos eram prestados apenas por Servidores Municipais e Bombeiros Voluntários. Desde o início, a Associação mobilizou-se para a construção de uma sede própria, a qual foi construída totalmente com recursos de doações de empresas e da comunidade, e inaugurada em 2004, quando também o Estado firmou convênio e designou Bombeiros Militares para este município.

Durante estes mais de 24 anos, o Sr. Luiz desempenhou várias funções na Associação, vindo a assumir a Vice-Presidência em 2001; em 2005 assumiu a Presidência, a qual exerce até hoje, sempre eleito em votação pelos associados. Vale destacar que nem a Presidência e nem os integrantes da Associação recebem qualquer tipo de remuneração.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Assessoria de Imprensa