Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Educação

Creche será construída no bairro Primavera em Três de Maio

  • 02/04/2022 - 09:10
  • Atualizado 02/04/2022 - 13:43
Creche será construída no bairro Primavera em Três de Maio
Reprodução

A Administração Municipal anunciou que Três de Maio terá uma nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), que será construída no bairro Primavera. A obra, que terá um total de 1.575,00 m², terá um investimento de R$ 2.063.055,75, oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).

O chefe do Executivo, Marcos Corso, destaca que esta demanda foi conquistada através de um esforço conjunto da Administração Municipal e MEC, com o apoio do deputado federal, Pedro Westphalen.

- Estamos muito felizes com esta conquista, que vai nos possibilitar sanar a demanda reprimida da Educação Infantil do município - ressalta.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), Vera Kuhler, destaca que a EMEI poderá atender até 188 crianças, com faixa etária de zero a cinco anos de idade.

- A escola contará com cinco salas de aula, bloco administrativo, bloco de serviços, pátio coberto com refeitório e pátio descoberto com parquinho - enfatiza.

Vera salienta que a obra será financiada pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, através de modelo de projeto padrão de Educação Infantil, que foi cadastrado pela equipe técnica da SMECE no início de 2021, vindo a ser aprovado na última semana de 2021, com o auxílio do deputado Westphalen.

Por Ramone Pacheco - Coordenadora de Comunicação Social da Prefeitura

Fonte: Redação