Horário sem programação!

Geral

Toma posse primeira mulher a presidir OAB de Três de Maio

Toma posse primeira mulher a presidir OAB de Três de Maio
Sergio Trentini-OAB/RS
  • 05/03/2022 - 20:14
  • Atualizado 06/03/2022 - 10:09

A advogada Laura Irber Redel tomou posse como primeira mulher a presidir o núcleo da OAB de Três de Maio. O ato ocorreu na última quinta-feira (03/03) no auditório da Setrem e contou com a presença do presidente da Ordem no Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia 

Na ocasião também foram empossados os membros da diretoria da subseção que, ao lado de Laura, conduzirão os interesses da advocacia do município do Noroeste do estado pelos próximos três anos. Compõem a gestão o vice-presidente, Herton Luís Mühlbeier; a secretária-geral, Anaíra Coutinho; a secretária-geral adjunta, Aline Lucca Lottke; e o tesoureiro, Tiago Rossi Rodrigues.

Laura Redel, ao tomar posse como presidente da subseção, agradeceu a confiança de toda a advocacia do município que a escolheu para defender e lutar pelos interesses da classe.

- Assumo esse compromisso com coragem. Coragem por ser a primeira mulher a assumir esse cargo em 33 anos de instituição, para ser a voz de 320 advogados inscritos nesta seção, para lidar com as questões do empobrecimento da nossa área de atuação e para dialogar com o poder judiciário a fim de encontrar soluções para morosidade do andamento dos processos, ocasionados pela falta de servidores. Sei que teremos desafios imensos a serem enfrentados, mas com união, respeito e diálogo encontraremos excelentes soluções - enfatizou. 

Lamachia deu início a sua manifestação cumprimentando Herton Mühlbeier e toda a sua diretoria pelo trabalho realizado na administração da subseção nos últimos anos, assim como parabenizou Laura Redel pela posse.

- Em nome de toda a advocacia gaúcha, muito obrigado por todo o empenho enquanto comandou a OAB de Três de Maio e também por continuar na diretoria desta nova gestão, presidente Herton. E a ti, presidente Laura, aos membros do corpo diretivo e do Conselho, desejo uma gestão muito profícua e de sucesso, pois tenho absoluta certeza, devido à competência, dedicação e experiência de todos vocês, que assim será - pontuou. 

Os objetivos da Ordem do Rio Grande do Sul para o triênio 2022-2024 também foram temas da fala de Lamachia.

- A OAB/RS agiu muito nesses dois primeiros meses, e continuará agindo pelos advogados e advogadas. Não iremos aceitar qualquer imposição feita à advocacia, seja em relação ao horário de atendimento ou em relação à Justiça virtual. E será assim, trabalhando incansavelmente, do alto do peso institucional da OAB, que vamos entregar dias melhores à advocacia gaúcha - salientou, ao reforçar que conta com todos os membros de cada subseção do estado para alcançar esses pleitos.

O ex-presidente Herton Mühlbeier, que, após três gestões à frente da subseção, agora assume o posto de vice-presidente, agradeceu a todos que contribuíram durante os últimos nove anos, citou as conquistas obtidas ao longo deste período e ressaltou a importância da presença do presidente da Ordem gaúcha à solenidade.

- Aproveito o ensejo para saudar a todos que integraram as minhas três gestões como presidente desta subseção. Sem vocês, com certeza, não teríamos executado todos os projetos que realizamos em quase uma década de trabalho, como a construção de nossa sede e a interação constante e aproximada com o poder judiciário. Por fim, agradeço a vinda do presidente Lamachia até a nossa sede e desejo à presidente Laura muito sucesso neste triênio - disse, ao transmitir o cargo.

Também acompanharam o ato solene as seguintes autoridades: Os ex-presidentes da subseção de Três de Maio, Irineu Antonio Zart e Vilson Vanin Trage; a presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion; a presidente da subseção de Santa Rosa, Sandra Lameira; o prefeito do município, Marcos Vinicius Benedetti Corso; o prefeito de Boa Vista do Buricá, João Jehnem; a representante da Câmara Municipal, vereadora Gilceia Losekann; a diretora do Foro, Cristina Son; a promotora de Justiça, Carolina Zimmer; o defensor Público Nélio Marx Júnior; o presidente Sindilojas Dilson Mireski; e o comandante da Brigada Militar, tenente Celito Eduardo Albuquerque. 

Fonte: Redação