Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Regional

Fortes ventos provocam destelhamentos de casas e derrubam chiqueirão em Horizontina

  • 25/01/2022 - 20:56
  • Atualizado 25/01/2022 - 20:58
Fortes ventos provocam destelhamentos de casas e derrubam chiqueirão em Horizontina

Localidades da zona rural de Horizontina foram atingidas por fortes rajadas de vento nesta terça-feira (25 de janeiro). Em algumas delas, como Bela Vista, Lajeado Coqueiro, Lajeado Seco, Esquina Figueira o vento causou danos à propriedades, mas ninguém se feriu.

A ventania chegou a derrubar um chiqueirão em Lajeado Coqueiro. O chiqueiro estava sem animais. Também houve registros de destalhamentos parciais de casas na localidade. 

Já em Bela Vista um pavilhão usado para criação de gado confinado teve seu telhado arrancado pela força do vento. As folhas metálicas retorcidas ficaram presas em árvores próximas e uma das partes voou com o vento cerca de 150 metros, parando em uma das margens da RS 305. Igualmente o espaço estava sem animais, porém a família perdeu o trato armazenado.

Árvores caíram em vários outros pontos do município.

As equipes da Prefeitura de Horizontina e Defesa Civil estão distribuindo lonas para os moradores que tiveram as casas danificadas, informa o Diretor do Departamento Adilson Jonathan Oliveira. Um levantamento dos registros será divulgado nesta quarta-feira (26 de janeiro).

Fonte: Redação