Ouça agora

RADIOJORNALISMO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Centro de Traumatologia do Vida & Saúde passa a funcionar na Unidade Dom Bosco

Centro de Traumatologia do Vida & Saúde passa a funcionar na Unidade Dom Bosco
Assessoria de Imprensa
  • 17/01/2022 - 20:03

A partir desta segunda-feira (17), os pacientes que precisarem de atendimento de traumatologistas devem se dirigir à Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde. Para melhor atender a comunidade, o Centro de Traumatologia do HVS foi transferido para a Unidade, oferecendo um espaço mais amplo para os pacientes que buscam consultas.

Com mais de mil atendimentos mensais, o serviço de Traumatologia é referência para os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, promovendo atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particular. Atualmente, seis médicos traumatologistas prestam atendimento na especialidade: Dr. Diego Cáceres, Dr. José Barboza, Dr. Leandro Rumpel, Dr. Luis Antônio Kerber, Dr. Luís Fernando Necker e Dr. Vanderlei Sartor.

Para quem precisa do serviço, o novo local foi aprovado. “Aqui as pessoas não ficam expostas e ficam bem acomodadas. Foi a melhor coisa que poderia ser feita”, parabenizou dona Marines Gelain, que acompanhava o neto João Victor, que procurou a Unidade para a retirada de gesso no braço.

Com duas salas de espera, três consultórios, sala de gesso, Raio-X e Tomografia, o Centro de Traumatologia tem como acesso a entrada lateral da Unidade oferecendo atendimento ambulatorial aos pacientes.  “Com uma grande concentração de pacientes, a Traumatologia passa a ocupar um local mais amplo e confortável, oferecendo mais qualidade e segurança no atendimento dos pacientes que buscam este tipo de serviço em Santa Rosa”, destaca a diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros.

O local onde funcionava a Traumatologia do HVS passará por uma reforma, viabilizada através de emenda parlamentar do Deputado Giovani Cherini no valor de R$ 300 mil. Casos de urgência e emergência continuam com o mesmo fluxo de atendimento, através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida &