Ouça agora

CORRESPONDENTE REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Polícia

Golpe do Falso Funcionário Sicredi

  • 16/12/2021 - 07:44
Golpe do Falso Funcionário Sicredi

O Sicredi está enfrentando um problema bem sério de golpistas se passando por nossos colaboradores e solicitando o retorno da ligação.

SIM – A Sicredi Noroeste RS liga para os associados para renovação de Seguros e demais assuntos, MAS NUNCA solicitamos senhas.

Vejam o relato da Colega Lisiane Balsan Gebauer Analista de Controles Internos:

O golpe do falso funcionário do Sicredi que está em sendo aplicado nas ultimas semanas aqui em Três de Maio e em outras cidades. Tivemos 08 casos de associados aqui de Três de Maio que vieram nos trazer os relatos sobre o golpe.

Relato: No telefone fixo das vítimas, alguém se passando por colaborador do Sicredi, contatou o associado a fim de impedir uma transação de PIX, ou contratação de credito consignado na conta do associado. Solicitam que o associado retorne a ligação no 0800 do cartão ou em um número fixo que eles fornecem como sendo do Sicredi. Associado faz a ligação do telefone fixo dele, porem a linha está com desvio de chamado e a ligação vai para os golpistas que se passam por colaboradores do Sicredi e solicitam que seja informado os dados do cartão e senha, ou dados de acesso no IB ou mobi.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sicredi Noroeste/Paulo Marques