Ouça agora

STUDIO 94

com JEVERSON MARTINS

Saúde

Três de Maio começa a aplicar reforço da Janssen nesta terça-feira

  • 13/12/2021 - 13:21
  • Atualizado 13/12/2021 - 13:26
Três de Maio começa a aplicar reforço da Janssen nesta terça-feira
Reprodução

Três de Maio começa a aplicar a dose de reforço da vacina Janssen nesta terça-feira (14/12). Poderão se vacinar as pessoas que receberam o imunizante fabricado pela farmacêutica Johnson & Johnson no dia 29 de junho. 

A vacinação será na Unidade Central de Saúde (Rua Casemiro Korchewicz, 135) das 17h às 19h, pela ordem de chegada. É preciso apresentar o CPF e a caderneta de vacinação.

O município recebeu na última sexta-feira (10/12) 275 doses da vacina. Como o quantitativo é menor do que o número de pessoas vacinadas com o imunizante no município os demais devem aguardar a chegada de novas remessas para completar o esquema vacinal.

No dia 16 de novembro, o ministro Marcelo Queiroga anunciou que os vacinados com a Janssen tomariam uma "segunda dose" e ainda receberiam uma dose de reforço, o que totalizaria três aplicações de imunizante para o grupo.

Posteriormente, no entanto, o Ministério da Saúde esclareceu, em nota técnica divulgada no dia 25 de novembro, que recomenda que as pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen recebam uma dose de reforço de 2 a 6 meses após a primeira aplicação.

De acordo com o Ministério da Saúde, quem tomou a vacina da Janssen deve tomar a segunda dose do mesmo imunizante em um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose. Gestantes e puérperas vacinadas com Janssen devem completar o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer/BioNTech no mesmo intervalo.

 

Fonte: Redação