Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Operação conjunta impede ataque de facção contra rivais em Santo Ângelo

Sete criminosos foram presas durante ação da Brigada Militar na madrugada desta quinta-feira

  • 18/11/2021 - 06:04
Operação conjunta impede ataque de facção contra rivais em Santo Ângelo
Três carros foram apreendidos durante a ação, sendo um deles roubado, com placas de Porto Alegre - Brigada Militar / Divulgação

Uma operação conjunta da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil impediu que uma facção atacasse e matasse integrantes de um grupo rival na madrugada desta quinta-feira (18) em Santo Ângelo, na Região das Missões. Sete pessoas foram presas e seis armas e três carros  — um deles roubado, com placas de Porto Alegre — apreendidos.

Segundo o capitão Cristiano Brilhante, do 7° RPMon, o grupo planejava um ataque a tiros a residência de membros da gangue rival. Eles se passavam por policiais civis para conseguir ingressar no local, no bairro Sagrada Família. Com o grupo, foram localizadas três espingardas de calibre .12, duas pistolas .9mm e um revolver .32, além de coletes balísticos. 

— Esses indivíduos utilizavam camisetas similares a da Polícia Civil e iriam incendiar um dos veículos. Os policiais conseguiram intervir a tempo e impediram a ação — afirmou o capitão Brilhante. 

Os criminosos, que fazem parte de duas das principais facções envolvidas com o crime organizado e tráfico de drogas no Estado, já vinham sendo monitorados pelo setor de Inteligência. 

Ao todo, 38 policiais militares atuaram na ação desta quinta-feira. A Polícia Civil prestou auxílio no levantamento das informações. 

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH