Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Pedro Zimermann é condenado a 37 anos de prisão por estuprar e assassinar adolescente em Catuípe

  • 17/11/2021 - 21:25
  • Atualizado 17/11/2021 - 21:32
Pedro Zimermann é condenado a 37 anos de prisão por estuprar e assassinar adolescente em Catuípe
Divulgação

O júri do caso Maria Eduarda Zambon - o maior da história da Comarca de Catuípe - foi concluído na noite desta quarta-feira (17). Pedro Alberto Zimermann, de 54 anos, foi condenado a 37 anos de prisão, conforme sentença proferida pela Juíza Rosmeri Oesterreich Krüger. Ele responde por homicídio qualificado em cinco vezes, por dissimulação e ocultação de cadáver; com agravantes por motivo torpe, emprego de meio cruel, recusro que dificultoua defesa da vítima e violência contra a mulher. Zimermann tamb´me foi condenado pelo estupro da menina.


A pena é de reclusão em regime fechado, sem apelo à liberdade. O condenado foi reconduzido à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí, onde está preso desde de 2019.


O crime


Maria Eduarda foi considerada desaparecida após embarcar no carro particular do suspeito, que deveria buscá-la de ônibus ou kombi, na manhã de 29 de março. No dia seguinte, o corpo dela foi encontrado com sinais de asfixia, segundo a polícia. O homem foi hospitalizado com ferimentos no pescoço e no peito.


A investigação encaminhou perícias no telefone celular e na blusa de Maria Eduarda e em pertences do suspeito, para detectar a presença de material genético dos dois, e aguarda resultados da perícia.


Conforme a investigação, a prática de levar a estudante no carro particular do motorista, e não de ônibus ou kombi, à escola, acontecia eventualmente. Para a polícia, trata-se de ato "absurdo e ilegal".


A avó de Maria Eduarda relatou à polícia que a garota dizia ter medo do suspeito, e que ele tinha tentado passar a mão em seus cabelos.
O suspeito é investigado por homicídio, estupro e ocultação de cadáver. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Paulo Marques