Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Polícia

Mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Santa Rosa, diz polícia

Suspeito de ter cometido o crime foi encontrado morto próximo ao carro que usou para fugir. Caso é tratado como feminicídio.

  • 17/11/2021 - 09:48
  • Atualizado 17/11/2021 - 12:49
Mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Santa Rosa, diz polícia
Jornal Noroeste

Uma mulher de 42 anos foi morta a tiros no Centro de Santa Rosa, no Noroeste do estado, por volta das 8h30 desta quarta-feira (17). Ela foi identificada pela Polícia Civil como Dilmair Fures.

O suspeito de ter cometido o crime, segundo a investigação, é o ex-marido dela, Valmir Moraes, 38 anos. Ele foi encontrado pela polícia morto na localidade de Lajeado, no interior do município, perto do carro que usou para fugir.

"Trata-se de um caso de feminicídio. A vítima estava separada do suspeito. O processo de divórcio estava em andamento. Acreditamos que essa tenha sido a motivação para o crime", explica a delegada Josiane Froehlich, responsável pelo caso e titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Rosa.

A delegada Josiane diz que o relato de testemunhas dão conta de que Dilmair estava a pé na Rua Buenos Aires quando foi atingida por dois tiros disparados pelo ex-marido, que fugiu em seguida. Ela chegou a receber socorro no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias. Apesar de o suspeito estar morto, ele deve ser indiciado.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jornal Noroeste