Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEVERSON MARTINS

Polícia

Homem foge de abordagem da Brigada Militar com veículo mas é preso com drogas, dinheiro e miguelitos, em Três de Maio

Um comparsa conseguiu fugir para uma lavoura na localidade de Esquina Hettwer

  • 06/11/2021 - 14:50
Homem foge de abordagem da Brigada Militar com veículo mas é preso com drogas, dinheiro e miguelitos, em Três de Maio
Brigada Militar/Divulgação

Durante patrulhamento na noite desta sexta-feira (05) uma guarnição da Brigada Militar se deparou com um veículo Astra, cor branca transitando em via pública em alta velocidade, tentado abordagem através de sinais sonoros e luminosos, porém o condutor desobedeceu às ordens de parada, sendo iniciado acompanhamento.

Durante o acompanhamento foi  constatado, através da consulta aos sistemas que a placa utilizada pelo veículo não concidiam com aquele, e sim com um veículo Santana. Ainda durante o acompanhamento que transcorreu por cerca de 20 Km, foram identificados disparos de arma de fogo oriundos dos ocupantes dos veículos, bem como dispensados na direção da viatura artefatos conhecidos como miguelito, fabricados com a finalidade de danificar pneus, bem como o veículo era dotado de um dispositivo que soltava  uma fumaça branca com a clara finalidade de prejudicar a visibilidade da guarnição. Na ação uma das viaturas teve o pneu furado devido aos miguelitos.

Nas proximidades da localidade de Esquina Hettwer - Manchinha, foi possível a abordagem do veículo e a prisão de um dos indivíduos.

Após busca pessoal e no interior do veículo foram apreendidos R$ 14.103,00 em moeda corrente  sem procedência, um tijolo de substância análoga a maconha pesando 381 gramas, mais cerca de vinte miguelitos, um aparelho celular e o veículo com placas adulteradas. O segundo ocupante do veículo não foi localizado, fugindo em direção à uma lavoura de milho.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, conduzido ao HPS pois na ação foi alvejado com um disparo de arma de fogo na perna e, posteriormente apresentado na DPPA/Santa Rosa para lavratura do flagrante.

Fonte: Paulo Marques/com informações da Brigada Militar