Ouça agora

AVISOS E COMUNICAÇÕES

Saúde

Hospital Vida & Saúde realiza primeiros exames de cintilografia

  • 02/11/2021 - 21:15
  • Atualizado 02/11/2021 - 21:16
Hospital Vida & Saúde realiza primeiros exames de cintilografia
Foto: Jéssica Ribeiro/Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde realizou na segunda-feira (01/11) os primeiros exames de cintilografia. Oferecido pela primeira vez em Santa Rosa, o serviço já conta com agendamentos para todo o mês de novembro.

Com 71 anos de idade, seu Anildo Engel, foi o primeiro paciente a realizar o exame no equipamento. Ele conta que não é a primeira vez que realiza Cintilografia, e que precisou realizar o exame novamente a fim de acompanhamento. Enquanto se preparava para o exame, seu Engel comentou sobre a importância e a facilidade de não precisar mais se deslocar até outro município para realizar o exame.

Viabilizado através do Programa de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), o serviço de cintilografia é mais uma importante tecnologia no Centro de Diagnóstico do Vida & Saúde, que tem recebido constantes investimentos voltados a agilidade e a resolutividade.

-Foi um grande trabalho conjunto entre vários setores que possibilitou que ofertássemos hoje esse exame no Vida & Saúde. Desde a elaboração do projeto, passando por obras e melhorias na infraestrutura. Tudo foi pensado e organizado para que pudéssemos instalar este importante equipamento aqui na Instituição - destacou o presidente do HVS, Rubens Zamberlan.

A nova tecnologia possibilita a agilidade nos resultados, contando com a eficiência na emissão de laudos, tudo pensado para que o paciente possa ter agilidade no tratamento.

Por Jéssica Ribeiro/Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde

- Nosso intuito é oferecer um serviço que possibilite resolutividade ao paciente, garantindo a segurança de um resultado rápido que fará a diferença também no tratamento. Estamos felizes em poder atender mais esta importante demanda de Santa Rosa e região - explicou a diretora-geral Vanderli de Barros.

Os agendamentos estão sendo realizados conforme encaminhamentos da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) e coordenadorias regionais. O exame também pode ser realizado via convênio e particular, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3512-5050, ramal 334.