Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEVERSON MARTINS

Geral

Balneário Camboriú conclui dragagem para ampliação da faixa de areia

  • 02/11/2021 - 12:58
Balneário Camboriú conclui dragagem para ampliação da faixa de areia
Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú

A prefeitura de Balneário Camboriú concluiu domingo (31/10) a operação de dragagem para o alargamento da faixa de areia da Praia Central. Parte da faixa da orla ainda seguirá interditada para finalização dos trabalhos durante o mês de novembro.

O bombeamento dos sedimentos começou em 22 de agosto pela draga Galileo Galilei. Conforme o prefeito Fabrício Oliveira, a operação foi um sucesso.

— Foi uma operação muito rápida e bem-sucedida, uma das mais modernas obras sendo executadas neste que é o maior alargamento de praia da América Latina atualmente.

A obra passa agora pela etapa de retirada da tubulação, além de acabamento a ser feito por operários e máquinas em vários pontos da orla. A previsão é de finalização das intervenções até o final de novembro e consequente liberação da praia aos banhistas.

No total, a dragagem amplia a faixa de areia de 25 para 75 metros, remetendo às mesmas condições que a praia tinha no passado. O custo do alargamento foi orçado em R$ 66,8 milhões.

O projeto era uma discussão antiga na cidade, que viu a sombra dos arranha-céus avançar sobre a praia nas últimas décadas. 

Fonte: Redação