Ouça agora

SÁBADO EM FESTA

com JEVERSON MARTINS

Política

Renan inclui Heinze entre indiciados na CPI da Covid

  • 26/10/2021 - 12:58
Renan inclui Heinze entre indiciados na CPI da Covid
Reprodução

O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), incluiu o senador Luís Carlos Heinze (PP-RS) entre os indiciados do relatório final da comissão. Heinze passa a ser, além de Flávio Bolsonaro, o único senador a figurar na lista, que inclui nomes como o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Marcelo Queiroga e Onyx Lorenzoni. Renan anunciou a inclusão de Heinze na sessão desta terça-feira (26), em que a CPI vota o relatório final do emedebista, e disse, em tom de ironia, que a medida era "um presente" ao colega. As informações são do jornal Gazeta do Povo.

A inclusão de Heinze havia sido solicitada minutos antes pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Segundo o representante de Sergipe, Heinze adotou o hábito de disseminar notícias falsas durante os meses de trabalho da CPI e, portanto, deveria receber o mesmo tratamento de outras pessoas que foram indiciadas por conta dessas acusações. Heinze havia feito um pronunciamento pouco antes na comissão, em que disse que o coronavírus pode ser parte de um sistema de “bioterrorismo” e que Renan conta com “ajudantes de ordem” no colegiado.

O senador governinsta Fernando Bezerra se posicionou contrário ao requerimento de Alessandro Vieira e classificou o pedido como "precipitado" e uma "decisão acalorada". Ele ainda defendeu o trabalho de Heinze durante a CPI e elogiou o parlamentar. 

Fonte: Redação