O assaltante de 27 anos, acusado de ser o autor de um roubo com violência no interior de Independência, ocorrido no dia 28 de setembro de 2021, foi preso neste domingo (24) pela Brigada Militar em Santo Ângelo.
O assalto a um casal de idosos, ocorreu na localidade de Pessegueiro onde o elemento também morava, o que facilitou ter sido reconhecido pelas vítimas. Atualmente, o indivíduo residia na capital Missioneira onde foi abordado e após ser identificado foi preso, pode ter um manado de prisão em aberto pelo roubo que praticou em Independência.
Durante a ação criminosa em 28 de setembro, o bandido agrediu o casal, deixando o idoso desmaiado e disse para a idosa que em caso de ela fazer o registro, ele voltaria para mata-los. Ele subtraiu do casal aproximadamente R$ 2 mil em dinheiro, um anel de ouro, uma TV e um celular.
Assustados, as vítimas somente fizeram o registro no dia 5 de outubro, quando então a Polícia Civil passou a investigar o caso, que culminou com o manado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Três de Maio.
Após ser preso pela Brigada Militar, os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro e em seguida o bandido foi recolhido no sistema prisional.
A prisão ocorreu após troca de informações da Brigada Militar de Independência (3ª Cia/Três de Maio) e Brigada Militar de Santo Ângelo.