Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Diretor anuncia mudanças no trânsito em Três de Maio

  • 15/10/2021 - 20:57
  • Atualizado 17/10/2021 - 14:41
Diretor anuncia mudanças no trânsito em Três de Maio

A Prefeitura de Três de Maio vai promover algumas mudanças no trânsito da cidade.

Uma das principais novidades é a alteração no sentido da Rua Rio de Janeiro, entre a Rótula Willy Becker e a Rua Padre Cacique. Conforme o diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Paulo Roberto Nascimento, a medida atende a uma antiga reivindicação dos condutores em razão da demora para se conseguir acessar a rótula naquela via.

Os ônibus que saem da rodoviária seguirão pela Padre Cacique até a Mato Grosso. Mas isto vai exigir uma nova configuração da rótula com a Rua Horizontina a fim de dar melhores condições de circulação para os coletivos. Devido a essa obra de reengenharia não há prazo para a implantação desta mudança.

Em entrevista à Rádio Colonial nesta sexta-feira (15/10), Nascimento anunciou também que ruas consideradas muito estreitas, como a Santa Cruz, terão sentido único.

- Com estacionamento dos dois lados da rua, e o cruzamento de dois veículos, em sentido contrário, ao mesmo tempo, fica muito complicado. A lei da Física já explica que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo – explicou.

Já na confluência das ruas Horizontina, Santo Ângelo e Jorge Logemann será instalado um delimitador de espaço, que, de acordo com Nascimento, é diferente de uma rótula. Ele adiantou que isso será devidamente sinalizado pela equipe de Trânsito do município para que os motoristas entendam que o delimitador tem uma via preferencial ao contrário da rótula.

Outra mudança será a redução da circunferência da rótula da Avenida Alberto Pasqualini com a Avenida Buricá.

Três de Maio tem 19.877 veículos registrados, segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) de julho deste ano. 

Fonte: Redação