De acordo com informação confirmada pelo delegado Joao Vitorio Barbato, a Polícia Civil de Três de Maio prendeu preventivamente no final da tarde desta sexta-feira (15), o autor do duplo homicídio acontecido que vítimou um casal na semana passada, no distrito de Quaraim, interior de Três de Maio. O homem de 29 anos, foi conduzido ao presídio de Santa Rosa. O delegado falou em entrevista ao vivo no programa Radar da Rádio Colonial Fm 94,7, logo após a prisão.
De acodo com o delegado Barbato, após o crime que ocorrreu no dia 07 de outuro, o setor de investigação passou a colher depoimentos e juntar elementos que levaram até o rapaz que é morador de Quaraim. No início desta semana, o acusado foi intimado a comparecer na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, o qual se apresentou acompanhado de um advogado.
A polícia, o rapaz confessou a autoria, e disse ter agido em legitima defesa. Segundo ele, o casal atraiu ele para o local onde os dois estavam armados, e depois de uma luta corporal com o homem (Rafael) teria tomado a arma da vítima e atirado nos dois. O autor disse que o motivo da desavença, seria uma relação dele com a Márcia (vítima). A arma usada no crime (uma Flobe), segundo o autor ele jogou no rio Santa Rosa.
A prisão ocorreu após o Poder Judiciário acolher o pedido de prisão preventiva, solicitado pela Polícia Civil que agora aguarda os resultados do serviço de perícia do IGP, para fechar o inquérito policial.