Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Hospital Vida & Saúde coloca em operação aparelho de cintilografia

  • 10/10/2021 - 22:22
Hospital Vida & Saúde coloca em operação aparelho de cintilografia

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa já está realizando exames de cintilografia. De última geração, o aparelho foi adquirido via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). A Siemens foi a empresa vencedora da licitação no valor de mais de R$ 1 milhão. A cintilografia é um exame de medicina nuclear que utiliza doses mínimas de substâncias radioativas no diagnóstico de diversas doenças.

A tecnologia inédita na região de Santa Rosa possibilita maior resolutividade no diagnóstico por imagens na detecção e acompanhamento de doenças em diversos órgãos e tecidos, como coração, cérebro, rins, sistema esquelético, pulmões, tireoide, dentre diversos outros.

- Temos o compromisso de disponibilizar os melhores equipamentos, visando a qualidade e a segurança do paciente, sempre aliada a agilidade no atendimento - destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros.

Os agendamentos devem ser realizados pelo telefone 3512-5050, no Ramal 334, com a Medicina Nuclear do Centro de Diagnóstico por Imagem. Os exames são realizados de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

- Nossa gratidão as empresas que apoiaram este projeto! Foi graças a esta confiança que conseguimos captar recursos suficientes para arcar com este serviço, e agora, finalmente, oferecer um serviço de qualidade para os pacientes de Santa Rosa e região - destaca o presidente Rubens Zamberlan.

Antes de o aparelho entrar em operação, os profissionais do Vida & Saúde participaram de treinamentos, com foco na segurança do paciente e do profissional. A capacitação foi coordenados pela médica nuclear, Stefanie Knabben Ribeiro.

Fonte: Redação