Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Casa da Amizade vai instalar Biblioteca de Rua em Três de Maio

  • 10/10/2021 - 14:07
  • Atualizado 10/10/2021 - 14:08
Casa da Amizade vai instalar Biblioteca de Rua em Três de Maio

A Casa da Amizade de Três de Maio está viabilizando a implantação de bibliotecas de rua na cidade. A primeira estante de livros será instalada no pergolado ao lado do Palácio Walter Ullmann, mas segundo a presidente da entidade, Luciana Ergang, a ideia é criar outros pontos de leitura espalhados pela cidade.

Juntamente com a integrante da Casa da Amizade, Neiva Corso, ela esteve na Rádio Colonial na quinta-feira (07/10) para divulgar o projeto inspirado em ação desenvolvida pela unidade de Santa Rosa. 

No espaço estarão à disposição da população livros de literatura infantil, juvenil e adulta. Os leitores poderão escolher livremente o livro de seu interesse, levar para casa e posteriormente devolver na estante.

O principal objetivo do projeto é facilitar o acesso dos três-maienses à leitura. 

A Casa da Amizade realiza campanha de arrecadação de livros para a Biblioteca de Rua. Os moradores interessados em doar, podem entregálos nas caixas de coleta disponíveis na Prefeitura Municipal, na Secretaria de Educação, na Biblioteca Pública Municipal, na Rádio Colonial, na Rádio Cidade Canção, no Jornal Semanal, Escritório Ativo, Clínica Pró-Vida, ou com as integrantes da Casa da Amizade.