Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Hospital São Vicente e municípios chegam a acordo para manter Emergência

  • 29/09/2021 - 20:02
  • Atualizado 29/09/2021 - 20:04
Hospital São Vicente e municípios chegam a acordo para manter Emergência

A direção do São Vicente de Paulo e as prefeituras dos seis municípios, que tem como referência o hospital de Três de Maio, chegaram a um acordo para manutenção da Emergência na instituição. O hospital havia anunciado no último dia três o encerramento das atividades na unidade a partir de outubro por não ter mais condições de manter os serviços.

A Rede Verzeri, mantenedora do hospital, alegou déficit mensal de R$ 250 mil por mês com a compra de insumos e materiais, salários e honorários médicos de plantonistas e especialistas de sobreaviso. Em Carta Aberta a População divulgada ontem (28/09), a instituição que pertence a Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, disse que nos últimos seis anos foi obrigada a remanejar recursos de escolas e outros hospitais da rede e até a vender patrimônio para cobrir um déficit do hospital de mais de 10 milhões de reais.

Após conceder entrevista à Rádio Colonial nesta manhã, o prefeito Marcos Corso se dirigiu ao hospital para uma reunião com o diretor-administrativo Igor Prestes. O encontro resultou em avanços significativos no sentido de evitar o fechamento da Emergência. Na parte da tarde, o prefeito retornou ao hospital para entregar em mãos uma proposta oficial com novos valores a serem repassados ao São Vicente como incentivo para custear os atendimentos de emergência para pacientes do SUS.

Os detalhes do acordo serão divulgados amanhã (30/09) em entrevista do diretor-administrativo do hospital à Colonial a partir das 8h15min.

Fonte: Redação