Horário sem programação!

Educação

Apae de Três de Maio programa ações para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Programação inicia no sábado, dia 21, e se estende até o dia 28

  • 19/08/2021 - 05:03
Apae de Três de Maio programa ações para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Jaqueline Peripolli/Assessoria de Imprensa da Apae

Neste sábado, dia 21 de agosto, inicia, em todo o país, a celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Celebrada desde 1963, foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 e é desenvolvida pela Federação Nacional das Apaes. Neste ano, tem como tema ‘É tempo de transformar conhecimento em ação’.

Para marcar a semana, a Apae de Três de Mao desenvolveu uma programação especial, que tem a abertura dia 21 com entrevistas da direção apaeana nas emissoras de rádio locais. No domingo, 22, nos cultos e missas, as pessoas com deficiência serão lembradas em oração.

Na segunda-feira, 23, e na terça, 24, a Apae estará aberta para visitação, mediante agendamento. Nestes mesmos dias, o tema da semana será abordado com os alunos da escola e haverá exposição de cartazes dos alunos sobre a data.

Na quarta, dia 25, pela manhã e tarde, será realizado o Pedágio do Carinho nas ruas centrais de Três de Maio. Neste dia, à tarde, também haverá o encontro virtual dos autodefensores do 3º Conselho das Apaes.

Na quinta e na sexta, dias 26 e 27, a instituição também estará aberta para visitação, mediante agendamento. Ainda na quinta, os assistentes sociais Fabiane Freoder e Leandro Steiger palestrarão aos alunos sobre o tema “Transformar Conhecimento em Ação”.

Na sexta serão exibidos vídeos dos alunos inseridos no mercado de trabalho e homenagem de bandas locais aos alunos da Apae. E no sábado, dia 28, finalizando a programação, as pessoas com deficiência serão lembradas em oração nos cultos e missas.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jaqueline Peripolli/Assessoria de Imprensa da Apae