Ouça agora

MUSICAL 94,7

Polícia

Adolescente indígena é encontrada morta em reserva de Redentora

  • 06/08/2021 - 07:17
Adolescente indígena é encontrada morta em reserva de Redentora
Reprodução

Uma adolescente indígena da etnia Kaingang foi encontrada morta, na quarta-feira (04/08), em uma reserva da cidade de Redentora, na Região Celeiro. A vítima foi identificada pela polícia como Daiane Griá Sales, de 14 anos. As informações são do portal G1

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio, com possibilidade de crime de natureza sexual e ocultação de cadáver. O óbito teria ocorrido entre a noite de sábado (31) e a madrugada de domingo (1º). A vítima residia na Terra Indígena do Guarita.

O delegado Vilmar Schaefer, titular da Delegacia de Polícia de Campo Novo, a 22 km de Redentora, afirma que a causa da morte ainda é desconhecida. A investigação aguarda laudo pericial para prosseguir com a apuração.

A Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) afirma que a jovem foi localizada "nua e com as partes inferiores (da cintura para baixo) arrancadas e dilaceradas, com pedaços ao lado do corpo". A entidade cobrou justiça na investigação do caso.
 

Fonte: Redação