Horário sem programação!

Polícia

Bombeiros abrem dois acessos no prédio da SSP em trabalho de busca por colegas desaparecidos

Pelo menos 84 agentes militares atuam nas ações neste final de semana

  • 19/07/2021 - 05:59
Bombeiros abrem dois acessos no prédio da SSP em trabalho de busca por colegas desaparecidos
Buscas seguem na edificação incendiada em 14 de julho - Rodrigo Ziebell / Secretaria da Segurança Pública / Divulgação

O trabalho de busca e resgate no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul manteve-se durante o final de semana. Pelo menos 84 bombeiros militares atuam nas ações para localizar o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós,  desaparecidos desde a última quarta-feira (14), quando atuavam no combate ao incêndio na edificação. 

Foram abertos dois acessos na edificação, com duas rotas de trabalho atuando de forma simultânea na incursão pela área delimitada, a partir das indicações dos binômios com cães de resgate.

A operação do Corpo de Bombeiros também mantém monitoramento constante das condições climáticas na área, para garantir a segurança do efetivo, bem como o trabalho contínuo de análise de engenharia da estrutura colapsada. 

A ação já está empregando no local também todos os equipamentos necessários para o escoramento e remoção de concreto e outros materiais, de forma a avançar no resgate dos bombeiros desaparecidos.

A Polícia Federal (PF) também está auxiliando o governo do Estado na investigação sobre as causas do sinistro. A ajuda ocorre por meio do setor técnico-científico da PF. No sábado (17), os peritos utilizaram um drone para coletar imagens do prédio e levantar dados que possam ajudar a compreender toda a dinâmica do evento. O órgão informou que segue à disposição das autoridades estaduais para auxiliar na localização dos dois bombeiros desaparecidos e na elucidação das causas do incidente.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH