Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Geral

5 clássicos do rock para aprender Inglês

  • 13/07/2021 - 15:46
5 clássicos do rock para aprender Inglês

No dia Mundial do Rock, docente do Senac Santa Rosa preparou algumas dicas de músicas para o aprendizado
Aprender com o que gosta sempre é a melhor forma de aprendizado. No conhecimento de uma nova linguagem, quanto mais contato com esta no dia a dia, melhor. É o caso das músicas para aprender Inglês. No caso do rock and roll, o gênero se torna interessante por possuir vários estilos que se encaixam melhor para diferentes necessidades e gostos.

Para a coordenadora dos cursos de Idiomas e teacher do Senac Santa Rosa, Raquel Fernandes, muitas músicas do gênero rock trarão letras simples, curtas e repetitivas, outras terão um viés de contar história. Independentemente da escolha, o principal é não ficar na enrolação, cantando de qualquer jeito: "Pegue suas músicas favoritas e cante com a letra junto. Muitas vezes, é difícil identificar perfeitamente as palavras dentro da melodia, por isso, leia antes e depois tente cantar junto a todo pulmão, afinal de contas, estamos falando de rock! Nada como um karaokê para o vizinho curtir", brinca.

A coordenadora elencou uma lista de 5 músicas que considera difícil de não se mexer, cantar e aprender. Confira:

1) The Rolling Stones - Sympathy For The Devil - quer algo mais rock and roll do que se apresentar como o próprio Diabo? Uma perfeita analogia do surgimento do rock, que veio “corromper” a juventude e o exemplo da influência britânica no estilo.

2) The Clash - Should I Stay or Should I Go – é impossível ficar parado com esta! Não tem como! A letra é simples: quer saber se deve ir ou ficar, mas, de qualquer forma, terá problema. É o resumo do punk.

3) Queen – Bohemian Rhapsody – uma história feita de fragmentos de vidas com uma composição sonora incomparável, que traz crítica de uma forma pessoal e introspectiva. É uma carta sobre a insignificância da vida.

4) AC/DC - Highway to Hell - nenhuma banda é mais rock and roll que AC/DC, e essa música vai falar desse estilo. É sobre seguir suas próprias regras, de liberdade e quebrar costumes, indo feliz “direto para o inferno”, se essa for a consequência.

5) Pink Floyd - Another Brick In The Wall - clássico dos clássicos, trará crítica social atemporal, falando da doutrinação, padrões e educação, que ensina a repetição de conceitos contra a arte e liberdade de pensamento.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Assessoria de Imprensa