Horário sem programação!

Saúde

Prefeitos da região adotam novas medidas para conter pandemia

  • 15/06/2021 - 17:57
  • Atualizado 15/06/2021 - 20:22
Prefeitos da região adotam novas medidas para conter pandemia

Na tentativa de diminuir a transmissão do vírus que causa a Covid-19 na região, os prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste aprovaram novas medidas restritivas em reunião na manhã desta terça-feira (15/06). As regras entram em vigor a partir de amanhã (16/06) por 14 dias.

Na semana passada, a região assumiu junto ao Gabinete de Crise o compromisso de atualizar e adequar o plano de Ação regional para diminuir o contágio, aplicando protocolos obrigatórios mais restritivos, objetivando justamente diminuir o número de casos, a taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos.

Confira algumas das medidas:

- A prática de atividades esportivas coletivas está suspensa.

- Academias podem atender alunos com ocupação máxima 16m² por pessoa. 

- Estão suspensos eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares.

- Reuniões, congressos e similares também estão proibidos.

- Restaurantes, bares e similares devem ocupar. no máximo, 40% das mesas, apenas clientes sentados e em grupos de até quatro pessoas. Entrada de clientes até as 20h com o fechamento das portas para impedir o ingresso de mais pessoas. Encerramento do atendimento ao público às 21h.

- Vedados: happy hour, som alto que prejudique a comunicação e show musical.

- Estão permitidos serviços de pague e leve e tele-entrega sem restrições de horário.

- Missas e cultos devem ter ocupação máxima de 25% da capacidade do imóvel previsto no PPCI, limitado a 30 pessoas, no máximo.

- Conveniência de postos de combustíveis podem funcionar para recebimentos de valores nas modalidades “pegue e leve” e “tele entrega”, independente da sua localização, dia e horário

- Serviços de Higiene Pessoal e Beleza (cabelereiros, barbearias estéticas e similares): Podem atender de forma individualizada com agendamento.

 

 

Fonte: Redação