Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Política

PP lança pré-candidatura de Luis Carlos Heinze ao governo do Estado

  • 14/06/2021 - 20:05
  • Atualizado 14/06/2021 - 20:09
PP lança pré-candidatura de Luis Carlos Heinze ao governo do Estado

O senador Luis Carlos Heinze (PP) lançou na tarde desta segunda-feira (14/06) sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. Faltando 18 meses para as eleições gerais de 2022, Heinze foi o primeiro nome a oficializar a intenção de concorrer ao Palácio Piratini. A decisão foi tomada depois de se reunir, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, com a bancada de deputados estaduais e federais.

Conforme o presidente estadual da sigla, Celso Bernardi, o pré-candidato do Progressistas tem apoio de um exército que foi construído, ao longo de anos, com qualidade e ética.

- Um verdadeiro patrimônio político, representado, pelos 210 mil filiados, por 1.556 agentes públicos nascidos das urnas em eleições livres e democráticas. São quatro valorosos deputados federais, seis qualificados deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1.274 vereadores, além dos 2.316.365 (21,94% dos votos válidos) gaúchos que o elegeram senador da República em 2018. Heinze conta com um time de apoiadores importantes, seja dentro do partido ou fora da sigla - quantifica o presidente.

Quanto à candidatura de Heinze, Bernardi ressaltou que é hora de definir as diretrizes do programa de governo, dialogar com os futuros aliados e com a sociedade gaúcha.

- A partir do lançamento, nossas lideranças devem começar a cumprir agendas com reuniões virtuais para construirmos as condições para a vitória em 2022 - afirmou.

A cúpula do partido garantiu que pretende oferecer aos gaúchos um governo que tenha compromisso com o equilíbrio das contas públicas, mas que também tenha a marca do social e do empreendedorismo e que coloque em prática a liberdade econômica.

Em seu pronunciamento, Heinze falou da honra em ser aclamado pelos progressistas dos quatro costados do Rio Grande do Sul.

- Como senador trabalho intensamente para destravar obras, atender demandas e legislar pelas causas do nosso estado. Meu compromisso com os eleitores sempre foi uma prioridade em meus mandatos. Ouvimos nossas lideranças que acreditam que tenho as condições para conduzir novamente o nosso povo ao caminho do desenvolvimento. Nunca fugi aos desafios - falou aos presentes.

Emocionado, ao lado da esposa Sandra, filhas e netos, o senador agradeceu o conteúdo da carta recebida pelo partido e falou sobre os desafios que terão pela frente.

 

Fonte: Redação